Yooooooo, minna!
Hoje irei falar de uma de minhas bandas japonesas favoritas, o ALI PROJECT.
ALI PROJECT (a grafia correta é assim mesmo, toda em caixa alta!) é uma banda japonesa de darkwave progressivo, com forte influência do estilo Aristocrat, formada por Arika Takarano (vocais e letras) e Mikiya Katakura (música e arranjos).
[Arika Takarano & Mikiya Katakura]
Em seu início, seu estilo musical era mais "iluminado", com músicas mais leves e com mensagens positivas. Porém, seu som foi se alterando e hoje, se enfoca numa atmosfera fantasmagórica, gótica e misteriosa. Arika Takarano, a vocal, disse que essa foi a transição da "White Alice" (Shiro Ari) para "Black Alice" (Kuro Ari). Apesar da predominância das canções da fase "Black Alice", Ali project ocasionalmente canta no estilo da "White Alice".
[DIVA!]
Sua estréia foi em 1988 com o álbum "Fantastic Garden", que ficou no topo das listas por muito tempo. Nesta época, a banda se chamava "Ari (formiga) Project" -q. Este álbum foi mais tarde incluído no livro "Philosophy of Progressive Rock", de Tatsumi Takayuki, o que fez a banda ser classificada dentro deste estilo.
Quatro anos depois, a banda mudou seu nome para ALI PROJECT e lançaram o single "Fall in love, maiden", então se tornando uma banda major.
[Arika com a boneca Shinku, foto promocional para o single "Kinjirareta Asobi", a primeira OP de Rozen Maiden]
A banda é conhecida por ter feito a abertura e o ending de vários animes como Rozen Maiden, Noir, Code Geass, Clamp School Detectives, Avenger, My-HiMe, Phantom: Requiem for the Phantom, .hack e outros.
[último clipe da banda, "Jigoku no Mon", ending do anime Phantom: Requiem for the Phantom]
Em 2008, fizeram seu primeiro concerto no exterior, na Sakura-Con em Seattle, Washington, EUA. O show teve mais de 9.000 pessoas.
Agora é torcer que a banda aproveite a empolgação de seu sucesso no exterior e venha fazer seu marco em terras Sul Americanas!
Já me adiantando: FELIZ ANO NOVO PARA TODO MUNDO!
/the empress
segunda-feira, dezembro 28, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário